Segmentos

Educação Infantil

Na Educação Infantil e 1º ano, as crianças compartilham um conjunto de situações regulares em sua forma e frequência, que envolvem ações estruturantes para o bem estar das crianças na escola e para a progressiva construção de valores significativos na interação social, como a autonomia e a cooperação. Nessa primeira etapa, ser autônomo está relacionado à capacidade de assumir pequenas responsabilidades considerando necessidades pessoais e do outro, dentro de regras e limites valorizados para a convivência saudável.

Ensino Fundamental I

Desenvolver o conhecimento ajustado de si mesmo e o sentimento de confiança em suas capacidades afetiva, física, cognitiva, ética, estética, de relação interpessoal e de inserção social para agir com perseverança na busca do conhecimento como meio para produzir, expressar e comunicar suas ideias, interpretar e usufruir as produções culturais em contextos públicos e privados, atendendo a diferentes intenções e situações de comunicação.

Ensino Fundamental II

Oferecer condições para que o aluno seja capaz de compreender mecanismos de aprendizagem e de elaboração de conhecimentos. Contribuir para que o aluno se torne um sujeito autônomo e crítico, capaz de apresentar reflexões fundamentadas. Integrar o educando à sua realidade e histórico social, evitando a propagação de atitudes individualistas. Orientar o aluno à participação, trocas, colaboração, criação e crítica, possibilitando que se torne sujeito de sua aprendizagem na aquisição do conhecimento.

Ensino Médio

A escola, preocupada com esta importante fase, procura valorizar o crescimento e amadurecimento do aluno com uma formação geral, abrindo perspectivas de opções claras e conscientes no campo do conhecimento e valores humanos. Sua autoafirmação, equilíbrio e segurança pessoal nas decisões a serem tomadas, lhe garantirá o ingresso e acompanhamento no Ensino Superior.