@colegiointegracaoermelino          colegiointegracao.matriculas@gmail.com          11 94489-2562

Ensino Fundamental II e Ensino Médio

English Camp

A consistência do ensino da língua inglesa acontece desde as séries iniciais, para que nossos alunos possam exercitar a conversação e fixar conteúdos. Além disso, participam anualmente do English Camp, evento da IYF, no qual vivenciam situações cotidianas em Inglês e aprendem com professores de vários lugares do mundo.

Integração Plus

O Integração Plus oferece aula no contraturno, preparando os estudantes do 4º ano ao 3º EM para Olimpíadas Científicas, proporcionando um aprofundamento nos conteúdos e, consequentemente, preparando-os também para os desafios futuros, como os grandes vestibulares, por exemplo.

MotivAÇÃO

É um projeto que tem como objetivo ensinar os estudantes a organizarem a rotina escolar e se prepararem para as avaliações, desenvolvendo, assim, a autonomia e a responsabilidade. O MotivAÇÃO acontece no contraturno e conta com a orientação de professores na execução das tarefas propostas. É oferecido para os alunos do 2º ao 6º ano.

IntegrAÇÃO

É muito importante que as crianças aprendam, desde pequenas, sobre solidariedade e nada melhor do que aprender por meio de exemplos. No Integração, as ações solidárias acontecem durante o ano para que os alunos compreendam a importância de pequenos gestos e para que aprendam a importância de fazer o bem.

Química, Física e Biologia a partir do 6° ano

No Integração, as Ciências da Natureza têm papel de destaque, desde as séries iniciais os alunos participam de olimpíadas científicas e a investigação acontece de modo prazeroso. A partir do 6° ano os alunos já possuem aulas semanais de Física, Química e Biologia, tornando o aprendizado da Ciência eficaz, contribuindo para a formação global e para a preparação para os futuros vestibulares.

Plantões de dúvidas

Sabe aquela dúvida que surge durante a lição de casa? Ou aquela que só aparece quando você vai estudar para a prova? Para esses momentos oferecemos os plantões de dúvidas! Porque não sabemos de onde elas vêm, mas certamente podemos ajudá-los a mandá-las para bem longe dos seus estudos!!!

Conteúdos Relacionados

Em meio a tantas agonias, é preciso levar esperança através da solidariedade. Com esse propósito, nossos alunos doaram livros, cultura e afeto. O projeto é uma parceria do Jornal Joca com a ONG ACNUR que unem forças para dar assistência a imigrantes venezuelanos. Diante de um trabalho tão sério e precioso, nosso colégio não poderia ficar de braços cruzados e, com a ajuda e efetiva participação de nossos alunos, doamos livros e enviamos correspondências àqueles que, além de refúgio, precisam de inserção social e merecem ser tratados com carinho e responsabilidade!