@colegiointegracaoermelino          colegiointegracao.matriculas@gmail.com

Projeto Meu Pequeno Autor

A Ciranda de Livros viabilizou aos nossos alunos o Projeto Meu Pequeno Autor, uma oportunidade linda que incentivou os alunos do 1° ano a escrever e ilustrar seu primeiro livro: "Minha vida em versos". E, para celebrar a produção e criatividade dos pequenos, realizamos uma sessão de autógrafos para a família.

São tantos porquês...

Para estimular a curiosidade dos alunos e guiá-los à compreensão e consolidação do conhecimento é preciso fazer com que eles questionem, observem, pesquisem e registrem. Todos passamos pela fase dos porquês e a observação de elementos, eventos e fenômenos naturais é uma forma de manter em exercício a curiosidade e o raciocínio.

Educação Financeira - Poupar, investir, gastar

Nossos alunos aprendem o valor do dinheiro, pois são incentivados ao consumo consciente e entendem que o modo como fazem suas escolhas interfere na economia e no meio ambiente. Brincando, aprendem a poupar e a gerenciar as finanças, para que no futuro ajam de forma responsável.

Matemática

Assegurar ensino de Matemática de modo eficiente é um dos principais pilares da educação de qualidade que o nosso colégio oferece. Desenvolver e aprimorar, desde as séries iniciais, o raciocínio lógico e as múltiplas habilidades nesta área têm proporcionado aos nossos alunos excelentes resultados em provas de alto nível, mas também os prepara para as séries posteriores e para os desafios futuros.

Espanhol

O ensino da língua espanhola faz parte da nossa grade curricular desde as séries iniciais. O dinamismo das aulas, que incluem atividades lúdicas, jogos e exposições culturais que ampliam o vocabulário e proporcionam momentos de conversação no idioma, fortalecem o conhecimento global dos nossos alunos e lhes proporciona maior contato com as culturas vizinhas.

MotivAÇÃO

É um projeto que tem como objetivo ensinar os estudantes a organizarem a rotina escolar e se prepararem para as avaliações, desenvolvendo, assim, a autonomia e a responsabilidade. O MotivAÇÃO acontece no contraturno e conta com a orientação de professores na execução das tarefas propostas. É oferecido para os alunos do 2º ao 6º ano.

IntegrAÇÃO

É muito importante que as crianças aprendam, desde pequenas, sobre solidariedade e nada melhor do que aprender por meio de exemplos. No Integração, as ações solidárias acontecem durante o ano para que os alunos compreendam a importância de pequenos gestos e para que aprendam a importância de fazer o bem.

Conteúdos Relacionados

Mi casa, tu casa

Em meio a tantas agonias, é preciso levar esperança através da solidariedade. Com esse propósito, nossos alunos doaram livros, cultura e afeto. O projeto é uma parceria do Jornal Joca com a ONG ACNUR que unem forças para dar assistência a imigrantes venezuelanos. Diante de um trabalho tão sério e precioso, nosso colégio não poderia ficar de braços cruzados e, com a ajuda e efetiva participação de nossos alunos, doamos livros e enviamos correspondências àqueles que, além de refúgio, precisam de inserção social e merecem ser tratados com carinho e responsabilidade!

Projeto SemeAmar

Do grão ao feijão, quanta transformação! Plantar uma semente é acreditar, é aprender a esperar com otimismo. Para que a plantinha cresça é preciso preparar o solo e mantê-lo fértil, de tal modo o grão pequenino cresce, no seu próprio tempo, no seu próprio ritmo, mas sob os cuidados de quem o cultiva. Na vida, assim como no plantio, há um tempo para cada coisa: semear, cuidar, esperar, murchar, recomeçar e colher. Imagine que essas sejam sentimentos variados e que o solo é o seu coração. Siga as instruções com atenção, faça tudo com dedicação e tenha esperança, pois em breve você verá o quão lindo pode ser o que cultivamos e que com alguns zelos, bonitas transformações podem acontecer!