@colegiointegracaoermelino          colegiointegracao.matriculas@gmail.com

Ensino Infantil

Atividade de ciencias

Nossos alunos do maternal se tornam pequenos cientistas  ao participarem de uma divertida oficina das cores, assim, aprenderam como formar cores secundárias. Atividades diferenciadas como essa e práticas no laboratório de ciências aguçam a curiosidade dos pequenos e incentiva a pesquisa científica desde os primeiros anos escolares.

Aprendendo na prática

Aprender na prática desde os anos iniciais é para nós um modo de incentivar o sucesso em qualquer área do conhecimento. Ao oferecermos aulas práticas variadas a todas as faixas etárias oferecemos aos nossos alunos recursos valiosos para o saber fazer, além disso, extrapolamos os limites da tradicional sala de aula e damos a eles liberdade para extravasarem dons e descobrirem talentos.

Alimentação saudável

Desde o maternal as crianças são incentivadas a desenvolver hábitos alimentares saudáveis. O projeto "Hora da Frutinha" acontece semanalmente e já incentivou diversas crianças a consumirem frutas que nunca tinham sequer experimentado, pois o contato afetivo com a fruta, antes desta ser oferecida como alimento essencial à saúde ou imposta, aproxima os pequenos através da curiosidade pelo novo aroma, pela nova textura e pela cor.

Em nossa horta

Viver em uma cidade grande como a nossa, diminui o contato com a natureza, por isso, proporcionamos às nossas crianças momentos diários em nossa área verde, assegurando a suas rotinas mais uma ferramenta para o bem-estar e melhor convívio com o mundo. Em nossa horta, texturas e aromas variados são experimentados e o cuidado com o verde flui de modo espontâneo e alegre.

Passos iniciais

Os primeiros passos na entrada escolar são dados na Educação Infantil. Nesse primeiro momento os pequenos vivem suas primeiras experiências em grupos e estimulamos seus aspectos sociáveis e criativos. O ambiente e as atividades dão a eles as condições adequadas para o desenvolvimento psicológico, físico e intelectual ampliando, assim, seus conhecimentos.