@colegiointegracaoermelino          colegiointegracao.matriculas@gmail.com

Ensino Fundamental II e Ensino Médio

ENGLISH DAY

A consistência do ensino da língua inglesa acontece desde as séries iniciais, para que nossos alunos possam exercitar a conversação e fixar conteúdos. Além disso, participam anualmente do English Day, no qual vivenciam situações cotidianas em Inglês e aprendem com sobre vários lugares do mundo.

Integração Plus

O Integração Plus oferece aula no contraturno, preparando os estudantes do 4º ano ao 3º EM para Olimpíadas Científicas, proporcionando um aprofundamento nos conteúdos e, consequentemente, preparando-os também para os desafios futuros, como os grandes vestibulares, por exemplo.

Inmersión Hispánica

Vivenciar um idioma é a melhor forma de abraçar sem preconceito uma cultura. Assim, imergimos na língua espanhola através de atividades lúdicas e dinâmicas que foram muito além da ampliação do vocabulário.

IntegrAÇÃO

É muito importante que as crianças aprendam, desde pequenas, sobre solidariedade e nada melhor do que aprender por meio de exemplos. No Integração, as ações solidárias acontecem durante o ano para que os alunos compreendam a importância de pequenos gestos e para que aprendam a importância de fazer o bem.

Química, Física e Biologia a partir do 6° ano

No Integração, as Ciências da Natureza têm papel de destaque, desde as séries iniciais os alunos participam de olimpíadas científicas e a investigação acontece de modo prazeroso. A partir do 6° ano os alunos já possuem aulas semanais de Física, Química e Biologia, tornando o aprendizado da Ciência eficaz, contribuindo para a formação global e para a preparação para os futuros vestibulares.

Plantões de dúvidas

Sabe aquela dúvida que surge durante a lição de casa? Ou aquela que só aparece quando você vai estudar para a prova? Para esses momentos oferecemos os plantões de dúvidas! Porque não sabemos de onde elas vêm, mas certamente podemos ajudá-los a mandá-las para bem longe dos seus estudos!!!

Conteúdos Relacionados

Café Sociológico

Em nosso primeiro Café Sociológico as professoras Raquel e Priscila discutiram a falta de caráter do brasileiro a partir da formação do personagem Macunaíma. A enriquecedora discussão cotejou Literatura e Sociologia, esclarecendo os variados significados da palavra caráter e as múltiplas raízes de nosso povo. Você vai perder o próximo encontro com elas? Temos certeza que não!

Mi casa, tu casa

Em meio a tantas agonias, é preciso levar esperança através da solidariedade. Com esse propósito, nossos alunos doaram livros, cultura e afeto. O projeto é uma parceria do Jornal Joca com a ONG ACNUR que unem forças para dar assistência a imigrantes venezuelanos. Diante de um trabalho tão sério e precioso, nosso colégio não poderia ficar de braços cruzados e, com a ajuda e efetiva participação de nossos alunos, doamos livros e enviamos correspondências àqueles que, além de refúgio, precisam de inserção social e merecem ser tratados com carinho e responsabilidade!