Exclusivo para matrículas: 11 94489-2562       2546-7597 | 2545-6737 | 2547-2359

Os primeiros passos

Como a criança que, para aprender a andar, inicia os primeiros passos com vontade e precaução, garra e polidez, disposição e cautela, o Colégio Integração, ainda como Pré-escola Tia Eci, começou a sua caminhada.

Em 1987, em seus primeiros passos, a Pré-escola Tia Eci tinha como endereço a Avenida Paranaguá, no bairro de Ermelino Matarazzo, e se dedicava a alunos de 01 a 06 anos de idade: muitos ainda engatinhavam; alguns já andavam timidamente; outros articulavam as primeiras palavras.

Com profissionais comprometidos com o ato de educar, a Pré-escola Tia Eci presenciou, em seus primeiros passos, os primeiros passos de muita gente. Oferecia aquilo que era preciso para a formação da criança como base para os primeiros anos escolares. Começou, portanto, acompanhando os desenvolvimentos iniciais daqueles que são o motivo de sua existência: os alunos.

Deste modo deu início a um sonho e a um projeto de vida, que constituem a essência do colégio: o comprometimento com a educação e com as pessoas.

A Caminhada

Com o passar do tempo, já firme para caminhar, apresentando a segurança necessária para continuar na trilha da educação, a Pré-escola Tia Eci mudou de endereço por uma necessidade de expandir e atender àquele aluno que junto com a escola também evoluía. Foi assim que, em 1998, mudou de endereço e passou a se chamar Colégio Integração.

Após perceber a vontade dos alunos que concluíam a Educação Infantil de continuar o vínculo com o colégio, surge uma ideia arrojada e desafiadora: expandir as dependências e oferecer a Educação Fundamental e o Ensino Médio.

Para isso, foi preciso primeiro um novo local, com boa localização, fácil acesso e com o terreno adequado para as pretensões. Depois da construção da estrutura adequada, o próximo passo foi a ampliação de sua equipe, formando um grupo com paixão e dedicação. Da Avenida Paranaguá, o Colégio Integração passou para a Rua Professor Antônio de Castro Lopes, no mesmo bairro, Ermelino Matarazzo. Para um grupo dedicado a ensinar, a coincidência do endereço com o nome de um professor.

A ampliação de sua estrutura permitiu ao Colégio Integração atender novos alunos e dar continuidade à formação daqueles que começaram os seus aprendizados na Educação Infantil.